sábado, 4 de fevereiro de 2012

0

Um perigo nas mãos erradas


Por que tantas pessoas usam o álcool como desculpa pelos seus atos? Não é porque você está embriagado, que você perde totalmente a noção do que está fazendo, ele só potencializa e deixa de uma forma mais fácil, o que você já queria ter feito, mas não tinha coragem para tal. Mas mesmo assim, você sabe que o que está fazendo, por muitas vezes, é errado e que vai ter consequências... 

O caso em que o álcool é mais usado como pretexto, é na violência entre pessoas, e estou generalizando entre homens e mulheres... "Não porque eu agredi a minha mulher, porque eu estava embriagado e com muitos problemas na cabeça, e acabei descontando a raiva nela, mas se eu estivesse lúcido, nunca faria isso.", isso é conversa pra boi dormir, você queria sim bater na sua mulher, pois se bebeu demais e estava com raiva, não ia pra casa. Usei o caso do marido batendo na mulher como só um exemplo, mas há briga entre amigos, amigas... Pessoas desconhecidas que discutem em um bar, ou em uma boate, e acabam brigando ou até se matando, por estarem "embriagadas". 

Sendo que, nem todos os casos o álcool é só uma desculpa, pois existem as exceções, mas aí não são pessoas  lúcidas de seus atos, e sofrem de algum transtorno mental que o álcool potencializa, e provoca reações em que a pessoa não tem controle de seus atos. Nesses casos sim, o álcool foi o causador, e a pessoa não teve total culpa, mas ela vai sair impune? Não necessariamente, porque se ela tem algum transtorno, e sabe que o álcool pode prejudica-la, foi negligente ao se embriagar, e sim, vai ser punida, mas de uma outra forma.

O álcool é uma arma nas mãos daqueles que se aproveitam dele pra cometerem atos ilícitos. Pessoas que não sabem beber, ou são fracas o suficiente para se prejudicarem tendo não total lucidez, mas uma parcial por conta dele, deviam não beber, seria um bem pra elas mesmas e pra toda a sociedade. Isso não é uma propagando contra o álcool gente, bebam... Podem beber a vontade, mas tenham certeza que estão fazendo a coisa certa. Eu bebo regularmente e não tenho vergonha disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário