segunda-feira, 19 de março de 2012

2

Vamos finalizar?

Hi fofas, i'm back! 


Depois de duas semanas e meia voltei pra vocês ~yupii~
Causa do abandono? Gente, eu estou no 3º período de Direito e querendo ou não é muito assunto e cada vez mais fica difícil, quem faz esse curso sabe como é que é rs E pra piorar deu pane no sistema alguém me desconfigurou, aonde estão meus olhos de robô rsrs passou um tempão sem funcionar e eu acho que agora voltou ao normal, espero. E outra é só eu e Alberto no blog, mas mesmo assim é muito difícil, até por que o que Alberto posta no blog são só textos e o resto sou eu, e quando acontece meus problemas não tem ninguém pra ficar atualizando o blog no meu lugar... Mas chega de blá blá blá e vamos pra o que interessa.


Então pra que serve os finalizadores? Ah Carol, pra finalizar, dã!!
Sim sim, eu sei, mas pra que serve cada um? É isso que eu vou explicar pra vocês nesse post! :)
Todas nos sabemos a importância dos finalizadores para os cabelos, principalmente para dar aquela melhorada no resultado final, como diminuição do volume, aumento do brilho, selar pontas duplas, modelar, enfim, os finalizadores de cabelo são ótimos aliados para deixar suas madeixas maravilhosas.
 

Ativador de cachos:
Como o próprio nome já diz o produto serve para deixar os cabelos enrolados com um formato definido, sendo ele em spray, gel ou creme. Os ativadores de cachos traz agentes hidratantes na fórmula, que ajudam a soltar as mechas. 

Mousse:
Ajudar a modelar e dá volume. É um dos finalizadores que eu mais gosto, deixa o cabelo muito bonito. A quantidade de mousse deve equivaler ao tamanho do cabelo, se o cabelo for curto a quantidade de uma noz é suficiente, cabelo médio duas nozes e três pra cabelos grandes. Deve ser aplicados com os cabelos úmidos.
Defrizante:
Se não quer aqueles fios rebeldes (tipo, ninguém quer) é só usar o defrizante. Conhecido como o salvador dos cabelos rebeldes rsrs. 
Pomadas ou ceras:
Servem pra modelar os fios, deixa o corte bem definidos, principalmente quem tem o cabelo bem repicado. Deixa o cabelo bem firme e com um aspecto "molhado". Destacam camadas, mechas e domam aqueles fios arrepiadinhos. Não apliquem na raiz e pra quem tem o cabelo oleoso, ter um pouco de cautela nesses dois produtos por que podem deixar o cabelo com um aspecto engordurado.
Creme para pentear ou Leave-in:

O basicão de tudo é o creme de pentear e como vocês sabem é um hidratante de cabelo sem enxágue. Servem para desembaraçar os fios e reduzir o volume. Ok!!! But... desembaraçar o fios pode ate ser, mas reduzir volume? Mas isso varia muito de cabelo, no meu não se dá bem.
Protetor térmico:
Protege a fibra capilar do calor do secador, da chapinha ou do babyliss, que podem agredir e danificar os fios. Basta aplicar o protetor térmico por todo o comprimento dos cabelos antes de começar a escova, de passar a chapinha ou de modelar os cachos. 

É isso fofinhas, ai estão os salvadores do nosso dia a dia haha





2 comentários:

  1. Desses produtos Carol qual que tu mais gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, desses que eu citei ai, eu já usei o mousse da Keuné, mas não gosto muito do cheiro. A pomada eu sempre uso o da Avon que é o Advance Techniques, eu gosto muito, e é a minha pomada preferida até agora. Os produtos da Moroccanoil nem se fala né? todos são perfeitos, vou fazer até um review dele. E o protetor térmico eu uso todos os dias, por que não só protege da chapinha e do secador como os raios do sol e o que eu mais gosto é o da Redken e o da Lanza! ;D

      Excluir