quinta-feira, 1 de março de 2012

0

As aparências enganam

As aparências... Ah, como elas são traiçoeiras conosco. Nos pegam por muitas vezes desprevenidos. Por isso que eu tento não me deixar levar por elas. É natural do ser humano fazer juízo de uma pessoa só pela aparência que a pessoa transmite para todos, mas nem sempre ela é o que a aparenta ser. Ela pode ser muito diferente disso, pra melhor ou para pior, cabe a nós descobrir com a convivência, conhecendo melhor a pessoa, para ver se aquilo que ela transmite superficialmente é o que ela realmente é, ou é uma máscara (não no sentido pejorativo) que vai sendo tirada a medida que você a conhece.

Já fui enganado pelas aparências algumas vezes, então posso dizer que tenho certa experiência nesse assunto, mas não estou imune a ele. Posso ser enganado muitas e muitas vezes ainda, como eu já disse, é natural do ser humano fazer juízo prévio sobre alguém. Desses enganos, a maioria foi ruim, como pessoas legais que se tornaram chatas. Mas houve os enganos bons, como pessoas que pela aparência eu não gostei, mas com a convivência, se tornaram grandes amizades. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Então, mesmo que seja natural levar em conta as aparências, desconfie sempre delas. Procure conhecer melhor a pessoa para evitar surpresas mais lá na frente, pois, existem os dois lados da moeda. Você pode estar deixando de fazer grandes amizades e conhecer pessoas boas, e também pode estar virando amigo de pessoas ruins, só pela aparência de cada uma.


Lembrem-se do caso mais famoso. Lúcifer era um Anjo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário