quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2

De volta aos estudos...

Sendo colégio ou faculdade, sempre queremos dá uma boa impressão, certo? Já diz aquele ditado "A primeira impressão sempre é a que fica". Imaginem uma aluna vestida como dançarina de "pole dance", estudando direito e com comportamento obsceno; mesmo sendo crânio nos estudos tem menos chance do que a outra com comportamento mais sério, com o mesmo grau de dedicação aos estudos. É isso que eu quero dizer pra vocês.

Pra quem ainda é do colegial não precisa se preocupar muito com isso, já que em colégio a maioria tem fardamento padronizado. Mas mesmo assim precisamos de vários cuidados, para não acontecer aquelas polêmicas estilo Geyse, haha... Então aqui vai algumas dicas de como se vestir, acessorizar, maquiar e arrumar os cabelos para se diferenciar das outras, mas sem parecerem palhaças-patati-patatá.

- Como se vestir no colégio:
Eu sou uma pessoa que acredita muito em bom senso, se na sua escola o uso de uniformes não é obrigatório e nem tem regrinhas do tio "não usar shorts, não usar regatas, não usar saias..." não é por isso que você vai usar né? Até por causa do ambiente que você está e por mais que aquela saia mini fique linda em você, vão ter outras ocasiões pra usa-la. 
O segredo é sem muito exagero e isso vale quanto pra escola, quanto pra faculdade. 
- Como se vestir na faculdade:
Minha dica é escolher peças confortáveis. Detesto ficar me preocupando com o comprimento da saia, até por que passamos a maioria do tempo sentadas. Salto? Sério? Só se você tiver estagiando e o estágio lhe obriga a usar salto alto, mas meninas ir de salto pra faculdade sem motivo algum?? Vamos ver isso. Mas chega de blábláblá e vamos aos looks.
- Cabelos:
Eu não sei vocês, mas eu não consigo usar o meu cabelo da mesma forma dois dias seguidos. E isso é uma coisa boa até por que o cabelo é uma boa arma pra levantar o seu look rápido rápido. Eu não estou dizendo pra você acordar de 5 da manhã pra fazer prancha e no outro dia fazer baby liss não, o que eu quero dizer é que um dia você pode usar o cabelo com trança de lado, outro dia um rabo de cavalo alto, um coque podrinho no outro dia e por ai vai... É só se inspirar meninas.
- Maquiagens:
O fato de você estiver indo estudar não significa que você deve ir sem dignidade maquiagem. Até por que eu não vou na esquina sem pelo menos passar um pó e um blush rsrs. Mas isso não significa que você tem que se jogar no bocão vermelho e os olhos brilhando de tanta purpurina pra assistir aula. Tudo leve meninas, maquiagem nude é uma boa pedida.
Lembre-se que para o dia, menos é mais.
Depois de todas as dicas você ainda não sabe como se vestir? Se você for viciada em séries, por que não se inspirar nas suas séries preferidas?? Gossip Girl, Glee, Pretty Little Liars, The oc, New Girl...
                                                                                                         Foto: Depois dos quinze


Então é isso meninas, espero ter ajudado, comentem o que acharam do post e se tiverem alguma dúvida é só comentar. Beijos.






2 comentários:

  1. TAVA PRECISANDO DESSE POST , SEM IDEIA NENHUMA PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA. TANKS

    ResponderExcluir
  2. De nada amor, que bom que você gostou! Beijos

    ResponderExcluir