domingo, 1 de maio de 2011

0

Amigos transformando o mundo - Projeto Verde

Oi diva, hoje vamos falar sobre uma causa muito importante '' o mundo ''. A Disney se juntou e formou o Amigos transformando o mundo - Projeto Verde, é uma iniciativa que começou no verão de 2009, que explicam como as crianças podem ajudar a preservar o planeta. Como parte da iniciativa, as crianças terão possibilidade de escolher como a Disney irá investir US$ 1 milhões em programas ambientais.

Claro, a Disney pode ser um programa infantil e criaram esse projeto mais animadinho voltado para as crianças, mas isso não quer dizer que não podemos nos comprometer. Eles mostram no projeto que com tão pouco podemos mudar muito. O amigos transformando o mundo são amigos que se reuniram pra fazer grandes mudanças, então o poder dos nossos amigos com nosso poder de ajudar e querer mudar o mundo para melhor são uma combinação incrível. Então por que não nos juntarmos pra fazer um planeta melhor pra todos nós? 

Na nossa casa, podemos: 
- Doar ou reciclar computadores ou consoles de jogos que não usa mais, para evitar que seus componentes tóxicos contaminem o meio ambiente
- Cuidar para que a sua família não despeje óleos ou medicamentos no esgoto. Através da tubulação serão levadas pela água até os rios, lagos ou oceanos, contaminando o habitat aquáticos.
- De vez de usar pesticidas utilizados no jardim que são levados pela chuva e pode causar danos a vida silvestre, usem alternativas menos nocivas como o vinagre.

Na nossa comunidade, podemos:
- Colocar o comedouro para aves em seu jardim ou em um parque. ( um pássaro se instalou aqui em casa em um abajur de teto, teve filhote e tudo, nunca o tirei de lá, a imagem e o som dos passarinho e a mãe dando comida para os filhotes é a coisa mais linda de se ver ) 
- Conscientizar seus vizinhos e amigos para plantar árvores, mesmo que seja pequena, será fonte de alimentos para insetos e aves.

Podemos ajudar tanto em coisas tão mínimas e dá tanto prazer ver que você está fazendo uma boa ação. Coloque seu compromisso em prática unindo-se aos seus amigos para limpar áreas naturais, como praias ou parques ( o projeto praia limpa que tem todo ano aqui em Recife já é um grande começo), evitar soltar balões ( isso aprendemos na alfabetização, mas não deixa de ser importante, pode vir a prejudicar a fauna) e não devemos nos conscientizar só em relação ao projeto verde, mas também na caridade. Coletar roupas, livros, brinquedos, comida e doar é uma grande ação, ajudar os mais necessitados. O inverno já está ai. Por que não correr atrás de agasalho e fazer a doação? Boa idéia. 




Quer saber como você pode ajudar mais? É só acessar este link e se comprometer.
Para ajudar o mundo e dá um passo a frente é só se inscrever neste formulário e aceitar o convite do '' Amigos transformando o mundo '' no seu e-mail.




Nenhum comentário:

Postar um comentário