quarta-feira, 20 de abril de 2011

1

Olheira? JAMAIS.

Se você perguntar para alguma mulher em que ela tem mais problema de esconder na hora da make, de 100 mulheres 99 vão responder que são as olheiras. Então gatas vamos falar sobre o corretivo, o nosso defensor de camuflar a nossa maior causa mortal e além do mais ele dá muitas dúvidas por ai. Corretivo bege, amarelo, roxo, verde. Corretivo líquido, cremosa, pastoso. Como passar! Com o que passar! Tantas dúvidas. Então gatíssima vou tentar dá um help pra vocês neste querido post. 

Começando muito se ouve sobre corretivo colorido, mas você sabe exatamente para o que elas exatamente servem? Eu não sou muito fã de corretivo coloridos, mas para muita gente ajuda, principalmente para aquelas que possuem olheiras por causa da genética.


Então deixa eu ver se eu consigo esclarecer para vocês. Olheiras de modo geral existem dois tipos de subtom: o roxo e o marrom. As olheiras marrom chegam a incomodar mais por que é causada pela genética, estilo de vida ruim, cigarro, alimentação... Todos aqueles sermões que mais ouvimos por ai. Então para fazer uma boa correção das olheiras é bom você saber: 


- As olheiras roxas são corrigidas pelo tons amarelados de produto, mas isso não quer dizer que você vai colocar uma ''pasta amarela'' embaixo dos seus olhos e sai se amostrando pela rua. Lembre: Corretivo colorido é para camuflar algo indesejado na pele, certo? Então só passe a quantidade certa só para chegar a camuflar a sua olheira e depois passe um corretivo exatamente da cor da sua pele ( para mim é o bege claro ) você vai ver o resultado vai ficar ótimo. 
- As olheiras marrons são corrigidas por produtos rosados e você pode corrigir de duas maneiras:  Ou usar um corretivo rosado ou passar iluminadores rosados sem brilho depois da base só na parte das olheiras. Com o corretivo rosado usar a mesma técnica que eu citei anteriormente, o corretivo rosado depois o corretivo da cor da sua pele. 


Já vi muitas técnicas pela internet se usar cores de sombra mesmo para essas camuflagens e até batom vermelho... CUIDADO COM ISSO. Pronto, agora o principal você já sabe.
Vamos para as ferramentas.


Retomando a ordem básica da make-pele: Base - Corretivo - Pó Compacto. Tenha isso sempre em mente, é muito importante e ajuda você em uma pele extremamente perfeita. Então quais são as ferramentas que você poderá usar para aplicar o corretivo no seu rosto, olheiras e marquinhas? Vamos ver.


Aplicar com os dedos
Super prático na hora da correria. Rola e rola super legal. A dica é sempre aplicar com o dedo anular, por que ele tem menos força com os outros. Como o corretivo é um produto de cobertura, ou seja, não pode ser espalhado com força, o dedo anular deposita o produto na área certa, e com toquinhos, dá o acabamento ideal. É o jeito que eu mais passo o corretivo. O acabamento fica perfeito. Nunca exagere na quantidade. Se quiser passe em camadas.


Pincel de base
O pincel de base pode ser útil para aplicar o corretivo em bastão ou até mesmo dar um acabamento melhor no corretivo líquido. Mas tem um porém. Sempre que usar um pincel para aplicar o corretivo tenha a mão leve. Você não pode espalhar, espalhar, espalhar... Como você faz com a base. 

Pincel para sombras
Os pinceis de esfumar são fofos e com cerdas bem macias. Ele também pode aplicar o corretivo e o efeito é bem bacana, por que ele também esfuma o produto. Mas só serve para corretivo líquidos. Para usar com esse pincel você tem que colocar o corretivo na mão, passe a pontinha do pincel no produto e depois aplique nas áreas que deseja. O acabamento é bem sutil e cabe muito bem para clarear as olheiras, no cantinho do nariz e no contorno da boca. 

Pincel para corretivo
Segue a mesma linha que o pincel de base só que em tamanho menor. Vai bem com todo tipo de corretivo. Modo de passar é dando leve batidinhas. 

Show né gata? Agora sai por ai arrasando com uma pele de quem dormiu horrores e acordou maravilhosa.




Um comentário: