quarta-feira, 6 de outubro de 2010

3

Cabelo bonito nunca sai de moda!

Bem meninas, é certo que o cabelo é a "porta de entrada" da mulher junto com o sorriso. Por isso além de matê-lo sempre bonito é limpo  é necessário também acertar no corte. Os tipos de cortes para cabelos variam de acordo com o formato do rosto. Logo, é necessário conhecer o corte que se encaixa perfeitamente com o seu perfil, para que a sua beleza seja mais ressaltada e dá aquele impacto no estilo.

Vamos lá:

Rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.


 Rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.


Rosto alongado:  é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.


Rosto em formato de coração:  se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.


Rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado

Rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Rosto diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.


 Rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.



Espero que vocês tenham gostado da dica, um beijão da blogueira fantasma! haha

3 comentários:

  1. Olá meninas! Conheci o blog hoje e gostei muito! Já sou seguidora.
    Também tenho um blog: http://adorum.blogspot.com/
    Me digam o que voces acharam...
    Um opiniáo dos pares é sempre bom!
    Sucesso pra vcs!

    Mariana Leles

    ResponderExcluir
  2. Olhaaa ameiii esse blog parabens ! tá de mais essa materia . beiijinho.
    TBM TENHO UM BLOG : WWW.MUNDODASFLORESEMFUXICO.BLOGSPOT.COM

    vooo seguirr !
    beiijos: Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Desculpa,tava na conta de outra pessoa aii em cima,mas foi eu gabriela que faleii !

    ResponderExcluir