segunda-feira, 2 de abril de 2012

0

Mais paixão, menos razão.

Não acho que espero muito das pessoas. Espero o suficiente, o suficiente para poder cobrar delas algo em retorno. Mas sempre acham que é muito, que é exagerado pedir qualquer coisa em retorno. Por isso parei, parei de esperar algo das pessoas, algo que eu sei que não vai acontecer. Hoje quero me surpreender, nem que seja por uma coisa minima.

Dizem que um grande defeito de algumas pessoas, é se apegar facilmente, ter algum sentimento por outra muito rapidamente. Sinceramente, não acho em si, um defeito; pra mim é uma qualidade, mostra que a pessoa tem uma capacidade de "amar" muito grande. Só que essa qualidade (defeito para alguns) tem suas consequências, como qualquer coisa na vida. Consequências essas que acho eu, que todos vocês conheçam, mesmo não tendo sofridos com elas. Eu tenho esse jeito de ser, sou um romântico em potencial. Já fui "pior", mas venho melhorando esse aspecto, mas nunca deixando de demonstrar o que sinto pras pessoas que amo.

Nem sempre amamos que nos ama. Nem sempre as pessoas que amamos nos amam. É difícil conviver com tal verdade, mas é a vida, ela que nos traz tantas tristezas e tantas alegrias. Não deixe de ser quem você é, não deixe de amar por conta de coisas ruins do passado, elas serviram como experiência, para talvez não cometer os mesmos erros novamente. Mas ame, faça o que seu coração pede, não tenha medo de arriscar. A felicidade não vem por conta própria, você precisa se arriscar por ela. Nada na vida entra e sai sem motivo, a sua "razão de viver" pode estar bem ao seu lado, e você custa a enxergar, ignorando a felicidade que bate a sua porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário