terça-feira, 20 de março de 2012

6

Review: Make B Infinit Collection - Sombras Baked Caramel Disc

Iuhu, as resenhas dos produtos estão de volta!! E pra voltar com tudo, escolhi uma coleção ótima da Boticário que tá dando o que falar. São as sombras baked.
A coleção se inspirou na paleta de cores dos anos 70 e trouxe também muito brilho.
 
No release: As Sombras Baked trazem cores super modernas e ligadas às tendências da estação. Possui uma embalagem diferenciada, com três cores em um único produto. Seu formato arredondado permite fácil aplicação e ótima espalhabilidade. Acabamento perfeito e excelente aderência a pele, com duração de até 5 horas. Não acumula nas pálpebras.


Essa duração de 5 horas, pra mim já é um parâmetro meninas. Por que vai de cada pessoa e de como ela faz o acabamento do rosto pra receber a maquiagem, certo? Já usei elas com uma camada fina de corretivo por baixo e com primer e posso dizer que elas duram muito mais do que apenas 5 horas.


O que são sombras baked? São sombras assadas em forno por até 2 dias (o que diferencia seu processo de fabricação das sombras compactas), em geral apresentam este formato arredondado, aparência marmorizada, são macias e podem ser usadas secas ou molhadas, obtendo-se diferentes efeitos de acordo com forma de aplicação.




Sombra Baked Purple Disc
1 sombra cintilante-aveludada tom de uva, de vinho ou Borgonha
1 sombra cintilante lilás com partículas de brilho (não são de glitter, mas de partículas dos próprios minerais da fórmula)
1 sombra bege aveludada











Sombra Baked Navy Disc   
1 sombra cintilante-aveludada azul royal (um pouco escurecido) 
1 sombra cintilante-aveludada azul celeste 
1 sombra cintilante com partículas de brilho verde claro   














Sombra Bajed Colors Disc
1 sombra rosa cintilante
1 sombra verde claro cintilante
1 sombra azul cintilante-aveludado






Sombra Baked Caramel Disc 

1 sombra cintilante-aveludado marrom
1 sombra cintilante pérola
1 sombra cintilante dourado/acobreado












A que e arrematei até agora foi o Caramel Disc, mas ela não é a única sombra baked que eu tenho. Tenho de outras marcas, depois eu faço o swatches delas.
Dá pra ver claramente que com o pincel molhado as cores ficam muito mais fortes, o marrom fica um tom-cintilante incrível e intenso, não consegui pegar muito bem os brilhos na câmera, mas na foto com flash dá pra ver uns pontos de brilho. Já o perola e o acobreado/dourado fica um tom cintilante e bem metalizado. 
Quando eu quero uma make mais discreta pra o dia, eu uso elas ao seco e a noite eu uso com o pincel umedecido pra as cores ficarem mais intensas. Elas são super macias e super fácil de passar. Não tenho o que reclamar nada!

Preço sugerido por sombra: R$49,90

PS: Lembrando que a resenha é a minha visão de consumista do produto.

E vocês meninas, já usaram essa sombra? Gostam dela? Comentem!



6 comentários: