sábado, 4 de junho de 2011

0

Como limpar seus pincéis!

Gatas, vocês sabiam que para um pincel durar ele precisa ser limpo constantemente? E que, deixando o pincel sujo, as bactérias fazem uma festa de arromba neles? Pois é, ficar bonita às vezes dá trabalho... Mas só um pouquinho! Escutamos muitas pessoas dizendo que tem alergia a tal tipo de maquiagem e que as vezes não sabem que o probleminha não é no produto e sim nos seus pincéis. O certo é lava-los uma vez por semana ou em 15 em 15 dias. 
Para limpar seus pincéis você vai precisar de um shampoo neutro ou um sabonete líquido neutro. Se quiser que suas cerdas fiquem macias eu recomendo usar um condicionador, mas lembre tem que ser neutro. Nada de usar shampoo para cabelos coloridos, cabelos pretos, ressecados ou algo do tipo. Eles possuem muita química e podem danificar as suas cerdas, principalmente se as cerdas forem naturais.
Um dos shampoo's que eu recomendo é: 
- Pra começar você deve pegar os seus pincéis e molhar as suas cerdas ( não molhe o cabo, pode enferrujar e chegar a mofar ). Preferencialmente em água morna e corrente. Uma dica é molhar eles na diagonal, com as cerdas viradas para baixo. 
- Coloque um pouco do shampoo na palma da sua mão, pegue o pincel e faça movimento de vai e vem com as cerdas na mão até a sujeira começar a sair. Se precisar repita tudo de novo, você pode ter mais dificuldade de retirar a sujeira do pincel de base e o de boca, mas com paciência e delicadeza você vai acabar retirando tudo.
- Quando a sujeira for retirada completamente, passe um pouco de condicionador e deixe agir por 1 minuto e a seguir retire. 
- Você pode secar de várias formas: com o secador ( eu não recomendo muito ) evite o mais quente. Seque nos sentidos das cerdas. Com o papel toalha, é só apertar suavemente nas cerdas até que saia todo o excesso de água. E ao natural, é só deixar os pincéis em um copinho, com a ponta virada para cima, para que eles sequem até a próxima manhã.


Fácil, prático, barato e eficiente! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário