quarta-feira, 25 de maio de 2011

0

Hum, que delicia!

Oi lindonas, vocês já ouviram falar do macaron? Não!? Quem assiste Gossip Girl, já viu que a nossa diva Blair quando está deprimida e ansiosa ela se acaba em uns docinhos coloridos que só de ver dá água na boca. Lembrou? Ainda não? Vamos ver uma foto desse momento de Blair comendo os seus queridos macaron...
Delicado por fora – sequinho, levemente crocante – por dentro um recheio macio e cremoso com sabor peculiar a cada cor. Esse é o Macaron, um típico doce francês, criado no século XVIII, sucesso na Europa que após tomar conta do gosto de Leighton Meester na personagem Blair, vem conquistando cada vez mais o exigente público brasileiro.
Desde que assiti um dos primeiros episódios da 4° temporada de Gossip Girl e vi a Blair comendo essas belezinhas, não pude deixar de pesquisar! Eu não estou aguentando de tanta vontade de provar essa delícia! E vocês? Deu água na boca só de pensar e fiquei com vontade de fazer em casa, apesar de não ser aparentemente fácil de fazer na sua própria cozinha. Então, garotas, preparem o avental e ponha a mão na massa – e no macaron!

Para uma porção de uns 60 macaronzinhos lindos, você precisa de:
Massa:
280 gramas de açúcar de confeiteiro
160 gramas de farinha de amêndoas
130 gramas de clara de ovo
30 gramas de açúcar “normal”
Modo de preparo:
- Peneira o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas
- Bata as claras com o açúcar “normal” até fazer um suspiro firme
- Nesse suspiro, coloque o corante que quiser – tem rosa, verde, azul, marrom…
- Aos poucos misture o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas peneirados (primeiro item) no suspiro com corante
- Coloque a massa naqueles sacos de confeitar de bico liso médio e vai “pingando” em uma assadeira (dê espaço entre eles para não juntar)
- Leve imediatamente a assadeira para o forno, pré-aquecido, em temperatura média (220ºC) por 10 minutos – cuidado para não queimar a parte de baixo da massa, hein!
- Com uma espátula, retire dos “suspiros” da assadeira, coloque alguma geléia que você goste entre eles e feche ou outro “suspiro”, como um sanduichinho – você também pode fazer recheio de chocolate ou qualquer outro sabor.
Então é isso meninas, aproveitem um tempinho livre e faz em casa quem tiver curiosidade e vontade de comer esses lindinhos docinhos e depois me contem. Quando eu fazer o meu contarei aqui se deu tudo certo, #xoxo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário