sexta-feira, 5 de novembro de 2010

0

Nem liso nem cacheado!

Hey Girls, hoje vamos falar sobre cabelos, especialmente os que não se decidem se querem ser cacheados ou lisos. Problemão né? Tenho esse tipo de cabelo e as vezes não sei o que fazer com ele, mas andei pesquisando e achei dicas ótimas e que eu aprovei e hoje eu quero compartilhar isso com vocês!



Vocês sabia que os cabelos ondulados são os cabelos que precisam ter atenção especiais? Pois é! Só as girls que possuem esse tipo de cabelo sabem a dificuldade de lidar com os fios indefinidos e que todo dia acorda de um jeito diferente. Então a #Futilidademax resolveu acabar com todas as suas dúvidas.


Então pra quem tem cabelos ondulados devem esquecer de lavar os cabelos diariamente, esses tipos de cabelos tendem a ser mais ressecados que os lisos. Então lavem a cerca de 3 vezes por semana!
Opte pela água morna e finalize o ultimo enxague com agua gelada. A outra dica é passar um creme sem enxague depois do condicionador para diminuir o volume. Feito isso, abaixe a cabeça e amasse as pontas com a toalha para modelar os fios de maneira desejada.
Se tiver feito uma escova, evite prender o cabelo e envolvê-lo com uma toca plástica, isso só vai acabar com o penteado. Basta só o prender com um coque e colocar uma toalha por cima para proteger do calor do chuveiro.
Você também pode usar o vapor como um grande aliado e modelador de ondas. Basta prender as ondas com os bobes e tomar cuidado para nao molhar os fios.
Muitas vezes o cabelo acaba levando a culpa dos acessórios incorretos. Fique atenta! Escovas almofadadas aumentam o volume, portanto quem tem cabelo cacheado deve evitá-las. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes desembaraçam sem tirar o formato original.
A opinião de certos profissionais é de que a toalha danifica a formação de cachos, então o ideal é retirar o excesso d’água com papel toalha e deixar secar ao natural.Quem não tem o cabelo ondulado e desejaria ter nascido assim, não deve se preocupar. Basta enrolar as mechas (que devem ser de tamanhos diferentes) e aquecer cada rolinho com a chapinha. Depois é só prender com um grampo e soltar na hora de sair.


Um truque legal e que eu faço todos os dias é torcer bem o cabelo e prender em formato de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminiu o frizz. Basta solta-lo pela amanhã e fim.
Se os fios forem muito secos, hidrate uma vez por semana. Já se forem normais a cada 15 dias e oleosos, a cada 30. Aplique um shampoo de limpeza profunda e depois o usual, retirando o excesso de água com uma toalha. Só então separe o cabelo em mechas e aplique o produto escolhido da raiz às pontas. Deixe apenas o tempo necessário indicado, senão o cabelo corre o risco de ficar oleoso demais.


As mulheres com cabelos ondulados possuem uma gama grande de produtos que podem ser utilizados a seu favor. Pomadas, mousses, leave-ins, silicones e óleos definem, hidratam, acabam com o arrepiado e ainda por cima ajudam a disfarçar as pontas duplas.Vale lembrar que cada produto reage de uma maneira em cada mulher, portanto a única maneira é ir testando e encontrar o que se adapta melhor à você.

Mousse Paul Mitchell strengh, Laquê extra-forte Charming, anti-odores Bead Head - After Party, Mousse hidratante Aspa e pomada Zip Styling - Avon

Espero que aprovem as dicas! Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário